O planeta passa sim por um processo de aquecimento, se bem que alguns indicativos mostram que esse aquecimento atingiu seu pico no ano de 1998, mas o que interessa dizer é que o CO² não foi, não é, e nunca será um fator determinante na regulação do clima do planeta.

 

Quando ouvimos a expressão "mudanças climáticas" somos condicionados a acreditar que nós, seres humanos, as estamos provocando, porém não é bem assim. O clima da Terra não é estático, passamos por períodos de resfriamento que culminam em Eras Glaciais, e posteriormente a temperatura volta a se elevar até atingir um pico ante de um novo resfriamento. Sendo assim constatamos que o resfriamento e o aquecimento global são processos naturais, sempre foi assim, independente da presença humana no planeta.

O que determina realmente as condições do clima na Terra é o Sol e os Oceanos, e no caso do sol, é em função de vários ciclos a que ele responde que faz com que, em intervalos de milhares de anos, a Terra esfrie e aqueça. Prova disso é o Aquecimento Global verificados em vários planetas do nosso Sistema Solar, e nem preciso citar que nesses planetas não existe atividade humana. São vários ciclos solares, com duração de 5 anos, 10 anos, 50 anos, 500 anos, 1000 anos, 10000 anos e por aí vai.

 

Agradecimento: Biologia na Medida Certa

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!