Rio Verde Os pesquisadores contratados pela Prefeitura de Rio Verde, a 238 km de Goiânia, para descobrir a causa de explosões no solo da Rua General Borges Forte, no bairro Jardim Goiás, passarão a fazer escavações de até 7 metros de profundidade. A empresa começou a trabalhar em maio deste ano na tentativa de desvendar o mistério em torno dos barulhos de explosão, que tem assustado os moradores.

 

Segundo os geólogos, as escavações vão continuar durante toda esta semana. Em uma etapa seguinte, será medida a resistência do solo. Os profissionais afirmaram que várias hipóteses estão sendo consideradas, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão.

 

O gestor ambiental Thiago Emanuel disse que nunca viu nada parecido. “Com esse tipo de característica, em área povoada, nunca vimos nada parecido. É um desafio e vamos continuar verificando”, afirma Thiago.

 

Para realizar o trabalho, os pesquisadores têm de bater de casa em casa. O auxiliar de produção Roberto Viana foi um dos que recebeu a equipe. Ele afirma que não vê a hora de descobrir as causas dos barulhos.

“Dá medo, pois ninguém sabe o que é. Vem do chão, se viesse de cima, de qualquer lugar, seria outra coisa. Agora, do chão a pessoa fica em dúvida”, comenta Roberto.

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!