Armamento tem alcance de mais de 3 mil quilômetros e poderia chegar a Pequim ou Xangai.

A Índia testou nesta semana, com sucesso, um míssil de longo alcance intercontinental, capaz de transportar uma ogiva nuclear. O dispositivo tem alcance de mais de 3 mil quilômetros e poderia atingir cidades como Pequim ou Xangai, na China.

Especialistas em defesa acreditam que o país desenvolveu o aparato bélico como forma de se precaver de possíveis ameaças vindas da China, uma vez que os países já tiveram muitas desavenças no passado. O míssil serviria como uma espécie de alerta, fazendo com que os chineses pensassem duas vezes antes de mexer com os indianos.

O míssil em questão é o Agni-V, que tem 51 metros de comprimento. Ele pesa cerca de 50 toneladas e pode atingir uma altitude de 430 milhas. Para ser desenvolvido, o equipamento consumiu nada menos do que US$ 480 milhões. Apesar de os testes iniciais terem sido bem-sucedidos, será preciso esperar até 2014 para que o armamento possa ser considerado operacional.

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!