OBS: fatos como esse tem acontecido constantemente nos EUA.

06 de maio de 2012

FABRICIO ESCANDIUZZI Direto de Florianópolis

Um forte estrondo seguido de tremor de terra assustou moradores de Joinville, cidade localizada a 190Km ao norte de Florianópolis, na noite deste sábado.

A situação ocorreu no distrito de Pirabeiraba e em regiões próximas à Serra Dona Francisca, por volta de 21h. De acordo com os relatos, um forte estrondo seguido de pelo menos quatro fortes tremores atingiram o local.

Nas redes sociais, moradores relataram o caso e chegaram a afirmar que se tratava de uma suposta explosão de um gasoduto na região.

De acordo com a Defesa Civil de Joinville, houve pânico no momento dos tremores e várias casas tiveram problemas com vidros e telhas quebradas. A suposta explosão, entretanto, não foi confirmada pelos coordenadores locais. Várias ligações congestionaram as linhas do órgão e do Corpo de Bombeiros.

O coordenador operacional da Defesa Civil em Joinville, José carlos Eduardo Júnior, disse que técnicos irão realizar um sobrevoo na região para detectar o que pode ter causado os tremores. Na manhã deste domingo, uma equipe decolaria da base aérea da Polícia Militar.

“Foi um forte estrondo que chegou a assustar muito os moradores. Não há nenhuma confirmação do que possa ter causado o problema, pois pelo que nos consta não há gasoduto naquela região específica”, disse. “Vamos sobrevoar a região para tentar descobrir o que aconteceu”.

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!