“Todos somos animais da mesma espécie, compartilhando da mesma casa”.

Movimento Zeitgeist Brasil O Movimento Zeitgeist é como uma “praça pública” em que os humanos se encontram para compartilhar seus recursos, assumindo a família global que realmente somos. Ou seja, é um ponto abstrato em comum para as pessoas se organizarem. O movimento social em si é um grupo apenas se considerar como membros todos os indivíduos humanos. Sua sede é a Terra.

Em outras palavras, o MZ é uma “bandeira” da humanidade, que se trata da admissão da interdependência a tudo e todos. No processo de transição, indo de sentimentos de independência para a união da espécie, o MZ é um ponto em comum que funciona como a ferramenta agregadora. É o nome dado ao trabalho coletivo global.

Ou, numa analogia à psicologia, um sujeito sob tratamento pode ter progresso se projetar sua existência como um terceiro, algo como um "outro eu", de modo a mais facilmente realizar a transição de um estado para outro. Com essa "terceirização de si" pode mais facilmente conhecer-se e, então, estabelecer amor-próprio.

Como o próprio nome assim sugere: Movimento Zeitgeist = Mudança de Valores. Neste caso, de toda nossa espécie.

Texto original da missão do Movimento Zeitgeist:

Fundado em 2008, o Movimento Zeitgeist é uma organização em defesa da sustentabilidade que realiza ativismo comunitário e ações de conscientização através de uma rede de atuação global e regional, projetos em equipe, eventos anuais, mídia e trabalhos de caridade.

O foco principal do Movimento inclui o reconhecimento de que a maioria dos problemas sociais que afligem a espécie humana neste momento não são os resultados de alguma corrupção institucional, escassez, uma estratégia política, uma falha da “natureza humana” ou outras hipóteses causais comumente atribuídas pela comunidade ativista. Ao contrário, o Movimento reconhece que questões como pobreza, corrupção, colapso, falta de moradia, guerra, fome e outros parecem ser sintomas originados de uma estrutura social ultrapassada.

Enquanto passos intermediários de reforma e apoio comunitário temporário sejam de interesse do Movimento, o objetivo determinante aqui é a instalação de um novo modelo socioeconômico baseado no gerenciamento, alocação e distribuição de recursos de forma responsável, através do que pode-se considerar como o método científico para a racionalização de problemas e encontro de soluções otimizadas.

Este Modelo Econômico Baseado em Recursos se trata de uma abordagem técnica direta ao gerenciamento social em oposição a um modelo monetário ou até mesmo político. Trata-se de atualizar o funcionamento da sociedade para os métodos mais avançados possíveis que a ciência tem a oferecer, deixando para trás as conseqüências destrutivas e inibições limitadoras que são geradas pelo nosso atual sistema de troca monetária, lucro, corporações e outros componentes estruturais e motivacionais.

O Movimento é fiel a uma linha de pensamento e não a pessoas ou instituições. Em outras palavras, a visão defendida é que através do uso de pesquisas socialmente orientadas e dos conhecimentos testados em ciência e tecnologia, nós agora somos capazes de chegar logicamente a aplicações sociais que podem ser profundamente mais eficazes em atender as necessidades da população humana. Na verdade, existem poucas razões para considerar que as guerras, a pobreza, 95% dos crimes e muitos outros efeitos da escassez de dinheiro, comuns ao nosso modelo atual, não possam ser resolvidos ao longo do tempo.

As campanhas de ativismo e consciência do Movimento atuam no curto e longo prazo. A visão de longo prazo, que é a transição para um Modelo Econômico Baseado em Recursos, é uma busca e uma expressão constantes, como afirmado anteriormente. Entretanto, para atingirmos tal objetivo, o Movimento também reconhece a necessidade de técnicas de reforma, além do apoio direto à comunidade.

Por exemplo, a "reforma monetária" em si não é uma solução final proposta pelo Movimento, mas o mérito dessa abordagem legislativa ainda é considerada válida no contexto de transição e integridade temporal. Da mesma forma, assim como comida, vestuário e outros projetos de apoio para os necessitados dos dias de hoje também não são considerados uma solução de longo prazo, ainda são considerados válidos no contexto de ajudar os outros em tempos de necessidade, enquanto também trazemos conscientização para o objetivo principal.

O Movimento Zeitgeist também não tem fidelidade a um país ou a plataformas políticas tradicionais. O Movimento vê o mundo como um sistema único e a espécie humana como uma única família e reconhece que todos os países devem se desarmar e aprender a compartilhar seus recursos e ideias, se nós pretendemos sobreviver no longo prazo. Assim, as soluções encontradas e promovidas são no interesse de ajudar a todos no planeta Terra, não a um grupo específico.

 

Como todo este trabalho começou? Veja essa e outras perguntas na Perguntas Frequentes.

Clique aqui para se cadastrar e ajudar nesta ação pacífica de união de nossa espécie.

Gostaria de participar mais ativamente? Procure pelos voluntários mais próximos de sua região.

Conheça também os times, em que projetos voluntários são realizados abertamente.

http://movimentozeitgeist.com.br/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!