Várias bolas de foto foram vistas cruzando os céus da cidade e Akola, na Índia, na terça -feira passada (29/5).  As bolas de fogo foram confirmadas como sendo uma chuva de meteoros, a qual se espalhou por uma área de mais de 200 quilômetros, de acordo com o site timesofindia.com.

Os meteoros viajaram na direção leste e alguns caíram em Katol Tehsil, no distrito de Nagpur.  Esta é a primeira vez que uma chuva de meteoros é registrada em Vidarbha.

Contudo, apesar das “bolas de fogo” terem sido identificadas como meteoros cortando o céu, a explosão e o tremor de terra que acompanharam o evento ainda não foram totalmente explicados pelos cientistas.  Especulações por parte de alguns alegam que a explosão poderia ter sido causada pelo efeito cumulativo de todas as peças do grande número de meteoros que cruzavam o céu naquele momento, ou até mesmo do impacto de uma grande rocha espacial em uma área não habitada.

Os cientistas também não estão certos de qualquer correlação entre os meteoros e os tremores de terra de 2.1 na escala Richter, os quais foram registrados no mesmo momento.  Eles dizem que o impacto de um enorme meteoro não pode ser descartado, mas que os dois evento ocorrendo ao mesmo tempo podem ter sido uma coincidência.

 

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!