Fotos divulgadas pela expedição mostram as imagens feitas com sonar.

Uma imagem captada pelo sonar de mergulhadores no Mar Báltico, no norte da Europa, vem despertando a curiosidade de pesquisadores. Com formato de cogumelo e 18 metros de diâmetro, o objeto se parece com a nave Millenium Falcom, do filme “Guerra nas estrelas” e está envolto em perguntas até agora sem respostas.

O suposto OVNI, como foi chamado pelo jornal britânico Daily Mail, está enterrado no leito do mar a uma profundidade de 3 a 4 metros, no final de uma trajetória desenhada no chão de quase 300 metros, que poderia sugerir que ele se chocou contra o chão e se arrastou até parar.

Sobre ele, uma estranha formação rochosa deixou a história ainda mais curiosa. Pedras que pareciam formadas por fogo rodeiam o local onde o objeto está enterrado, cobertas por algo que os mergulhadores acharam muito semelhante a fuligem. “Como não há atividade vulcânica registrada no Mar Báltico, a descoberta fica ainda mais estranha”, disse Peter Lindberg, da equipe que encontrou o objeto.

Nave Falcon - Star Wars

Apesar das especulações, os mergulhadores admitem que não são capazes de afirmar se a imagem captada pelo sonar se trata de um objeto ou de um fenômeno natural. “Nós o vimos no nosso sonar quando estávamos procurando destroços da Primeira Guerra Mundial”, disse Lindberg para a Fox News.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!