Este foi o documentário que abriu meus olhos para a realidade dos Estados Unidos e seu Governo, confiram o documentário mais famoso de Michael Moore, Fahrenheit!

O filme aborda do começo ao fim o primeiro mandato da administração Bush como presidente norte-americano.
No começo do filme ele abordou as questões sobre as eleições e mostrou que quem teve maiores votos na realidade foi seu adversário Al Gore, e que muitas pessoas que não votariam nele foram impedidas de votarem, lembrando que nos Estados Unidos o voto é facultativo. Concomitante a isso mostrou que ele tinha pessoas dentro da FOX, e como fiscal de contagem de votos, além disso, nenhum senador contestou sua vitória.
Depois mostrou que o Presidente ficou de férias os primeiros oito meses de governo, pré 11 de setembro, praticamente 40% do tempo, mostrando que era um cara que trabalhava “duro”.
Após o ataque de 11 de setembro ele mostrou que os Árabes financiaram a família Bush, principalmente o George W., e alguns amigos, Além disso, eles possuem cerca de 10% do PIB Americano. Tendo tamanha importância Bush não poderia importuná-los.
Mostrou que os árabes investiam num fundo de defesa norte-americano, e que acima de tudo o Bush queria culpar o Sadam Hussein pelo ataque, e não Osama Bin Laden, pois eles tinham uma relação muito estreita com a família Bin Laden, uma das mais ricas na Arábia. Mas diante da inegável culpa de Osama, Bush viu-se obrigado a atacar o Afeganistão pra destituir o regime Talibã que controlava o país e protegia Osama. Mas a guerra no sentido de capturar Osama foi um fiasco, até porquê não existia real intenção de capturá-lo.
Depois o filme mostrou que a administração Bush criou um pânico na nação Americana, e ainda forjou documentos dizendo que a Sadam Hussein tinha armas de destruição em massa e que desejava atacar os EUA, quando na realidade o que eles queriam mesmo era o petróleo iraquiano.
Então os EUA invadiram o Iraque e a guerra se mostrou falha do começo ao fim, o planejamento de guerra foi totalmente equivocado e errôneo que levou a morte de milhares de soldados americanos sem necessidade e a um custo de guerra pelo tempo que ela ainda está demandando extremamente alto.
O filme por si é um grande estudo de teorias políticas, mas pouco válido se você busca algo para se entreter.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!