O tremor de terra, de 2,3 graus na Escala Richter, registrado ontem à tarde foi o sexto ocorrido em Montes Claros desde o dia 19 de maio, quando foi verificado na cidade um abalo de 4,2 graus e que provocou vários transtornos. Na ocasião, mais de 20 casas foram danificadas e pelo menos 14 famílias ficaram desabrigadas. Técnicos do Observatório Sismológico da UnB estiveram em Montes Claros, onde foram instaladas estações sismográficas, com o objetivo de confirmar a suposta causa dos fenômenos, que seria uma falha geológica no subsolo. Entretanto, até hoje, os resultados dos estudos ainda não foram divulgados. O tremor de ontem foi sentido pelos moradores às 16h43 e confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Não houve registros de danos pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

CEARÁ

A terra tremeu na região norte do Ceará na madrugada de quinta-feira, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O abalo maior foi sentido às 4h14, com 2,9 graus. Logo depois, às 4h41, um tremor de 2,1 graus foi notado.

 

Agradecimento especial à Ana Paula D. Gonçalves
Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!