A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, voltou a ser atingida por um tremor de terra na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 bairros sentiram o abalo, que atingiu 2,9 graus na escala Richter.
O novo tremor deixou a população em estado de alerta. “Nós recebemos cerca de 120 ligações em poucas horas”, conta o sargento José Maria Carvalho.
O bairro Vila Atlântica foi um dos mais atingidos. Parte do telhado de uma casa chegou a desabar. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
Recorrente – Durante o mês de maio, seis tremores de terra foram sentidos em Montes Claros em um intervalo de dez dias. O mais forte, no dia 19, atingiu 4,2 graus na escala Richter. Em agosto, um tremor de 2,3 graus voltou a assustar os moradores da cidade.

 

fonte: Jonal O TEMPO
Agradecimento: Ana Paula Duraes

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!