Túmulo que já foi alvo de especulações sobre o conteúdo que havia ali dentro. Até hoje um mistério. Em 1964 um velório fechado para parentes e amigos mais próximos acontecia na casa mortuária de Ibirubá, região do Planalto Médio no Rio Grande do Sul. A cidade conhecida por ser o ponto de refúgio de vários alemães fugitivos após o fim da Segunda grande guerra, foi também palco de estranhos acontecimentos. A morte do Dr.Braun até hoje sem explicação ficou cheia de mistério após relatos de que o corpo dele não estaria no caixão que estava lacrado após o velório “vip”. Algumas testemunhas afirmam terem escutado o barulho de algo deslizando dentro do caixão enquanto retiravam-o da sala para o sepultamento. Décadas após Dr.Braun teria sido reconhecido em São Paulo o que levou equipes de grandes emissoras do País para a pequena cidade de Ibirubá para saber mais sobre o fato, mas com medo a população calou-se e poucas as testemunhas do caso ainda se encontram por aqui.

Uma delas é Menoly Müller, trabalhou anos em uma metalúrgica que teria feito “pés de alumínio” para fins desconhecidos a pedido da família Braun. O Vídeo é caseiro, sem edições, em meio a conversas de família ele contou um pouco da história:

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!