PAPA BENTO 16 É O PRIMEIRO A RENUNCIAR DESDE A IDADE MÉDIA

Qual o real motivo desta renuncia? Seria mesmo sua saúde? Algo que marcará a história Mundial teve início e não parece terminar logo. O Mundo passando por um período delicado entre guerras, novas descobertas tecnologicas, ameças vindas de fora da Terra (asteroides, explosões solares) e também ameaças naturais como vulcões não antes ativos começam a aparecer ao redor do Mundo e etc. Como lidar com tudo isso sendo este homem um pilar onde religiosos de todos os cantos do Mundo se apoiam principalmente em momentos críticos? O que fazer? Teria recebido ameaças? Soube de algo que o aterrorizou mais do que a própria história do Vaticano? Podemos especular todo tipo de fato ocorrido, mas que algo o deixou com medo, isso é certo. E nós o que devemos pensar? O fim? Uma mudança drástica em nossa sociedade, algo nos cerca e estamos indo de encontro ao desconhecido?

– O autor.

Notícia

Em meio à folia do Carnaval do Brasil, uma notícia direto do Vaticano ocupou as manchetes dos veículos de comunicação. O papa alemão Bento 16, aos 85 anos, anunciou que renunciará como líder da Igreja Católica em 28 de fevereiro. Segundo ele, a atividade como pontífice exige forças que ele alega não ter mais.
Em um comunicado, o Papa disse que para governar "tanto a força da mente quanto do corpo é necessária, força que nos últimos meses tem se deteriorado em mim ao ponto de ter que reconhecer a minha incapacidade de realizar adequadamente o ministério que foi confiado a mim".
"Por esta razão e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro", disse o papa, de acordo com um comunicado do Vaticano.
Com esta decisão, Bento 16 se tornou o primeiro papa a renunciar desde Idade Média. O último a fazer isso por vontade própria foi Celestino 5o, em 1294, após cinco meses no posto. Já Gregório 12o cedeu às pressões e abdicou em 1415 para encerrar disputas dentro da Igreja.
Bento 16 tornou-se papa em 19 de abril de 2005 e, desde então, seu papado tem enfrentado crises como uma onda de abuso sexual de crianças, problemas com os muçulmanos e também o vazamento de documentos pessoais.

Terra

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!