Terremoto raso de magnitude 6,8 atinge costa norte de Papua-Nova Guiné


16 de abril de 2013 – PAPUA, NG – Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,8 foi registrado na costa norte remota de Papua-Nova Guiné, a uma profundidade de cerca de 8 km (5 milhas) na quarta-feira, afirmou o Serviço Geológico dos EUA. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico no Havaí disse em um comunicado que não havia ameaça de um tsunami generalizado do terremoto, embora tenha advertido que os terremotos desse tamanho poderia gerar tsunamis destrutivos dentro de 100 km (60 milhas) do epicentro. A Mesa do governo Australiano de Meteorologia disse que não havia ameaça de tsunami para a Austrália. Não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos. Em 1998, parte do litoral norte de Papua-Nova Guiné foi devastada por um tsunami, gerado por um terremoto de 7,0, que matou cerca de 2.200 pessoas.
– Yahoo News –

No Japão ilha vulcânica é abalada por dezenas de terremotos

17 abril de 2013 – JAPÃO – Mais de uma dúzia de terremotos, um deles de magnitude 6,2, abalou a ilha vulcânica ao sul de Tóquio, quarta-feira, disse a agência meteorológica nacional. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos materiais de qualquer um dos terremotos e nenhum risco de um tsunami, informou a agência. O maior tremor, com epicentro localizado perto de Ilha Miyake cerca de 180 quilômetros (110 milhas) ao sul de Tóquio, foi registrado por volta 05:57 (0857 GMT), a Agência Meteorológica do Japão disse. “”Pode haver pequenas variações no nível do mar ao longo da costa do Japão, mas não há receio de dano resultante deste terremoto”, disse a agência. Houve 13 tremores menores perto da ilha – um vulcão ativo – desde 10:15 (0115 GMT) quarta-feira. Um pequeno tremor de terra também foram registrados quatro minutos após o tremor de magnitude 6,2, informou a agência. O vulcão entrou em erupção em 2000, obrigando todos os ilhéus 3800 para evacuar. Muitos deles já retornaram para a ilha.
– ÁSIA ONE

5 terremotos balançam área Central de Oklahoma

16 de abril de 2013 – OKLAHOMA – Cinco terremotos abalaram centro de Oklahoma nesta terça-feira, com o maior terremoto de magnitude 4,3 atingir a 01:56, hora Central. Os tremores começaram por volta 01h45, perto da cidade de Chandler, Oklahoma, que é cerca de 30 km a nordeste de Oklahoma City, nos EUA relatórios Geological Survey. Um funcionário respondendo a linha de envio para o escritório do xerife do condado de Oklahoma disse à Associated Press que não ter recebido relatos de danos ou ferimentos. Jana Pursley, um geofísico do USGS, disse à Associated Press que todos os terremotos eram superficiais, medindo cerca de três quilômetros de profundidade, o que é comum para a área. Ela acrescentou que é copor vários sismos de ocorrer durante um período de tempo curto. O terremoto mais recente ocorreu às 5h16 perto Luther, Oklahoma, com uma magnitude de 4,2. Os tremores foram sentidos em Oklahoma City, onde o Jardim Zoológico de Oklahoma tweeted, “que foi, certamente, selvagem.” “Neste momento, parece que um choque principal seqüência, tremor. Há ainda um grupo de menores “, Austin Holanda, um geofísico do Serviço Geológico Oklahoma em Norman, disse o Oklahoman em Oklahoma City. Ele está coletando dados de terremotos de terça-feira para ver se havia mais de cinco anos.O Oklahoma Cruz Vermelha twittou que eles “não estão antecipando danos” dos terremotos. E apesar de terremotos leste do Colorado Rockies são freqüentes, a Cruz Vermelha aconselha as pessoas a saber como reagir durante um evento terremoto. Sua ação recomendada: Gota, tampe e espere. É uma mensagem que faz parte de uma campanha regional maior, ShakeOut, que a Cruz Vermelha tem sido a publicidade em vários estados centrais dos EUA, incluindo Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Illinois, Indiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Sul e Tennessee. Oklahoma não é imune a terremotos”, a Cruz Vermelha disse em um comunicado em janeiro. O mais forte terremoto em Oklahoma aconteceu em novembro de 2011, um terremoto de magnitude 5,6 durante o qual duas pessoas ficaram feridas e 14 casas foram destruídas. Os terremotos Oklahoma são pequenos em comparação com o terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu perto da fronteira Irã-Paquistão às 3:15 hora local terça-feira. O Irã declarou um estado de emergência e dezenas de pessoas podem ter morrido. Este é o segundo terremoto dentro de uma semana, que causou graves danos no sul do Irã.
– CS Monitor –
Relógio sísmico e vulcânico de alto risco estendido para a Indonésia

Com informações de
The Extinction Protocol: 2012 and beyond

visite: https://www.facebook.com/ufologiaparacientifico

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!