Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México fizeram uma descoberta incrível enquanto investigavam câmeras subterrâneas recentemente encontradas sob o templo da Serpente Emplumada, em Teotihuacán. Eles encontraram pelo menos 100 objetos metálicos de ao menos 1800 anos de idade.

Estes objetos, que medem entre quatro e 12 centímetros, estão sendo analisados detalhadamente por pesquisadores do INAH. Até o momento, sabe-se que eles possuem um núcleo de argila e outros materiais orgânicos e que estavam recobertos de pirita, metal que, ao se oxidar, se transforma em jarosita.

De acordo com os especialistas, estes objetos deveriam possuir um formato cilíndrico e existe a hipótese de que tenham sido usados como oferendas. Agora, o túnel será explorado pelo robô Tiáloc II-TC e, graças ao alcance de duas câmeras, os investigadores poderão observar o que está escondido no interior deles. Os cientistas estão animados com a hipótese de que este achado os conduza a algum dos segredos mais bem guardados da história da cultura teotihuacana, como a casa de algum dos seus governantes.

Ao mesmo tempo, os cientistas especulam quais seriam as origens desses estranhos objetos, já que eles são completamente diferentes de outros tipos de oferendas encontradas anteriormente. Alguns pesquisadores, inclusive, arriscam a dizer que estes objetos possam ser provas de que alguma cultura extraterrestre tenha passado pela região.

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!