Por Oberon Mello

Neste dia 29 de maio, um estranho fenômeno atmosférico foi visto por moradores do estado de Santa Catarina. Registros em filme e foto foram feitos por civis da capital do estado e revelam imagens curiosas. Como se pode ver no vídeo, o céu assume uma forma diferente de sua habitual, e sua coloração também muda. Conforme os raios de sol passam pelo céu, faixas paralelas surgem, criado seções com tonalidades diferentes.

O fenômeno tem sido visto em todo território brasileiro e em diversos outros países. Apesar de ser um mistério para a população, tal fenômeno já é conhecido por estudiosos da geoengenharia atmosférica. Trata-se de um fenômeno óptico criado pela luz ao transpassar certas partículas artificiais suspensas no céu. O fenômeno pode ser visto ao amanhecer e entardecer em de intensa pulverização geoquímica. Ao entardecer, os raios inclinados do Sol sofrem refração ao colidir com diferentes concentrações de partículas artificiais no céu. É Isso que gera este fenômeno visual, e que está sendo fotografado no mundo inteiro.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!