Ataques de Vespa gigante está ocorrendo na China e já levaram a morte mais de 42 pessoas.
Uma onda muito estranha de ataques de uma Vespa gigante na China, já causou a morte de 42 pessoas e deixou outras 1,6 mil feridos na província de Shaanxi, no norte da China, nos últimos três meses, confirmaram nesta quinta-feira autoridades de saúde.
Das pessoas que foram ataques pelo inseto, 206 seguem hospitalizadas. As autoridades Chineses estão clamando para que ”façam esforços para minimizar o número de mortes”.
A província chinesa mantém ativo o alerta desde fim de setembro, quando foi percebido o aumento das mortes em relação aos anos anteriores. Os ataques de vespa são mais comuns nesta época do ano no país asiático.
As autoridades locais divulgaram informação aos cidadãos sobre como se proteger das picadas, e pediram que todos os estados se integrem para combater esta onda e destruir os ninhos de vespas que existem em áreas muito povoadas.
Médicos foram enviados às regiões mais afetadas, especialmente as rurais, que são de mais difícil acesso, para tratar os pacientes mais críticos, explicou a comissão. A causa do aumento destes ataques ainda é desconhecida, disseram as autoridades à agência oficial Xinhua.

A causa dos ataques

As altas temperaturas registradas nos dois últimos meses em Shaanxi deixaram os insetos mais ativos, explicou à agência Huang Rongyao, um especialista do Bureau Florestal da cidade de Ankang, uma das mais afetadas pelos ataques.
No entanto, para o professor Hua Baozhen a principal causa é a redução do número de “inimigos naturais” das vespas, como aranhas e pássaros, consequência de mudanças ecológicas.

Fonte:  Os Illuminati / Terra

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!