Com um número grande de e-mails, tweets e mensagens via facebook anexando imagens do sol com o famoso “nibiru” ou “hercólubus” ou “Planeta X” ao lado, resolvi por explicar de forma simples alguns erros que podemos cometer equivocando-se sobre o que se vê em uma filmagem ou fotografia…

Para explicar melhor eis que surge um vídeo criado para parecer real como os demais postados, mas após metade da reprodução fica claro a ideia do autor, mostrar que nem tudo é o que parece.

As lentes da câmera produzem reflexo da imagem que está sendo captada, “duplicando” assim o sol, fazendo com que o mesmo seja refletido em uma lente diminuindo seu tamanho e posição em comparação com a lente (vidro) principal. Eis que surge nosso Planeta X em várias fotos e vídeos pela Web.

Nós do Verdade Mundial acreditamos que sim, existe algo acontecendo em torno de um grande astro que se aproxima da Terra com o passar dos anos, mas que precisamos ter cautela e calma para identificar o certo do errado.

Faça o teste abaixo, você saberá se o que está vendo estará no céu, ou apenas na lente de sua câmera:

do canal Roberto F. Silvestre

Nos primeiros segundos do vídeo temos a impressão de que um objeto brilhante está ao lado do Sol. Ele é grande e nítido. Se eu somente apresentasse aqui essa parte inicial ou uma foto, muitos diriam tratar-se de um astro que invadiu o Sistema Solar, mas com o teste do dedo dá para notar facilmente que o segundo sol é apenas um reflexo nas lentes da câmera. Então, minha sugestão é que sempre se façam testes como esse para tirar as dúvidas.
Tentem tremer menos; minha idade não ajuda. Tentem não queimar o CCD da câmera; eu queimei.
Quanto aos UFOs, acho que são pássaros. Só se percebe em tela inteira. Não os vi durante a gravação. Quem achar que são naves interplanetárias trazendo um ultimato do povo de Nibiru aos terráqueos vai ter de descobrir um modo de provar.

Dica do leitor Iran Guerini

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!