asteroids3_neargalAstrônomos descobriram, no final de outubro, três asteróides que estão se aproximando da Terra – dois deles ficaram no segundo e terceiro lugar entre os maiores objetos próximos da Terra, e os cientistas da NASA estão surpresos com o fato de os objetos terem permanecido sem serem registrados durante tanto tempo.

O asteróide 2013 UQ4 de 19 km foi descoberto pelo projeto norte-americano de rastreamento do céu Catalina, em 23 de outubro. No último dia de outubro, o Catalina encontrou também o asteróide 2013 US10 de cerca de 20 km de diâmetro, segundo os astrónomos.

O terceiro asteróide 2013 UP8 foi notado pelos especialistas do projeto Pan-STARRS, em 25 de outubro. Este pequeno objeto, em comparação com os outros dois, é de 2 km de diâmetro e está incluído na classe dos asteróides potencialmente perigosos.

Vi no http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com
Fonte: Voz da Rússia

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!