Onde antes havia um lago tranquilo, existe agora uma gigantesca e misteriosa cratera. Um buraco engoliu a água, os peixes e as árvores próximas.
Os moradores do remoto vilarejo bósnio de Sanica estão em estado de choque desde que o lago foi varrido há duas semanas.

O lago tinha cerca de 20 metros de diâmetro e cerca de oito metros de profundidade. Agora, o “abismo”, como os moradores apelidaram a cratera, tem cerca de 50 metros de largura e 30 metros de profundidade – e vem crescendo.

Os cientistas dizem que não é incomum que lagoas e pequenos lagos de repente desaparecem. Segundo eles, o desaparecimento pode ter sido causado pela secagem de correntes de água subterrânea, ou mudanças na drenagem do solo devido à irrigação.

O motivo exato da cratera ter surgido é ainda incerto, no entanto – investigações estão sendo conduzidas para explicar o fenômeno. [News.com.au]

http://misteriosdomundo.com

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!