By Susan Duclos
Não são apenas observadores casuais ou astronomers amadores queestão perplexos com  o Cometa ISON, mas o altamente considerado observador de cometas John Bortle está perplexo sobre o comportamento “estranho” do ISON.
Via Space.com:

“Essas pessoas  visualizando e usando telescópios maiores também muitas vezes comentam sobre a forma estranha apresentada pelo cometa  , enquanto que aqueles com relativamente pequenas telescópios e grandes binóculos dizem ter visto uma massa de cometas maiores, mais ou menos fracos, mas uniformes “, acrescentou .” Este cometa está a uma distância do sol onde não deve apresentar tal dicotomia de aparência. “

Bortle  que observou   várias centenas de cometas e, ainda assim , ele escreve: “Nesta fase do jogo, com o cometa prestes a cruzar a órbita da Terra , eu não consigo lembrar de nenhum cometa anterior, em meus 50 anos ou mais de observação olhando cometas como este . Então, ao olhar atualmente o ISON o que prever ou dizer? Eu honestamente não sei. Tudo o que posso dizer é que eu não gosto do olhar é estranho isso neste momento. “

NASA, diferentes governos podem dizer o que querem e assegurar às pessoas que não há perigo algum do ISON a Terra, mas o fato é que ninguém realmente sabe o que está acontecendo com este cometa, por que ele está agindo estranhamente e é diferente do que qualquer outro cometa neste ponto.

Outro especialista Carl Hergenrother do Laboratório Lunar e Planetário em Tucson , Arizona, reitera a estranheza sobre ISON , “Visual e as observações CCD- V que mostram um cometa que está iluminando a uma taxa normal ( talvez até mais rápido do que o normal para uma nova dinâmica  de cometa ), enquanto observações CCD -R mostram um cometa que está mal iluminando a todos. CCD- R observa predominantemente  as poeiras , em contraste com o visual e CCD -V, que tem componentes de gás de grandes dimensões. Parece que ao longo do mês passado ou assim a taxa de produção de gás do ISON aumentou como o esperado , enquanto a taxa de produção de pó não tem ” , disse Hergenrother . “Eu realmente não sei o que isso significa , mas algo tem que ocorrer , tanto a produção de pó aumentar ou a produção de gás diminuir. “

Especialista após especialista notaram as anomalias , mas o público em geral deve apenas confiar em afirmações do governo ?
[ Atualizado vídeo abaixo discutindo a estranheza sobre o ISON ]

 

Susan Duclos possui/escreve em Wake up America

Fonte

Dica da leitora Manoela Z. Bruscatto

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!