Os moradores de uma pequena cidade na Noruega, chamada Rjukan, viveram um dia comovente que nos ensina a nunca mais deixar de comemorar o brilho do sol.

A cidade é rodeada por montanhas e, por cerca de 6 meses ao ano, não é atingida pelos raios do sol. Nos dias mais bonitos, era possível ver apenas um céu claro e azul, mas eles nunca conseguiam ver o sol brilhar.

Tudo mudou quando um artista e morador da cidade resolveu pôr em prática uma ideia surgida há cerca de 100 anos, que jamais havia sido colocada em prática: instalar espelhos gigantes no topo de uma montanha.

Os espelhos, controlados por computador, foram instalados a cerca de 450 metros de altura, e adquiridos através de doações.

E o dia em que o sol brilhou pela primeira vez foi uma verdadeira festa. Toda a cidade se reuniu para ver o espetáculo e comemorar o grande acontecimento – o que nos faz perceber o quanto coisas aparentemente tão simples podem ser magníficas, dependendo da maneira como são percebidas.

Fonte: http://www.maispositividade.com.br

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!