Uma pequena e nova ilha surgiu em meio às águas do Oceano Pacífico como resultado da atividade vulcânica submarina registrada a mil quilômetros ao sul de Tóquio, segundo informação divulgada pela Guarda Costeira do Japão. A nova formação possui uma extensão em torno de 200 metros e está localizada no sudeste da ilha vulcânica de Nishinoshima, que faz parte do arquipélago de Ogasawara, que engloba em torno de 30 ilhas, a maioria desabitada.

A rede de televisão NHK divulgou imagens impressionantes captadas pelos serviço costeiro japonês, que registrou o momento de maior atividade vulcânica, quando uma coluna de fumaça branca, com cerca de 600 metros de altura, se encontra com outra, negra e cinza.

Em meio aos eventos, a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para que todas as embarcações na região operem com extrema cautela diante do perigo de serem atingidas pelas rochas vulcânicas. Está a primeira erupção ocorrida nos últimos 40 anos, quando a desabitada ilha vulcânica de Nishinoshima aumentou consideravelmente o seu tamanho, ente os anos de 1973 e 1974, após uma série de explosões submarinas.

Abaixo, assista ao pequeno vídeo da ilha sendo formada:

Vídeo Bonus:

Fonte: http://superbizarro.com.br

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!