Erupção do Etna- Nas últimas horas estamos testemunhando uma intensificação da atividade eruptiva do vulcão, na Sicília, que “acordou” nos últimos dias, depois de uma longa pausa. A Proteção Civil italiana publicou recentemente uma declaração destinada a atualizar a situação atual. Vou citar na íntegra:

Permanece muito crítica a área no cume do vulcão e é provavel acontecer catástrofes de grandes proporções.

A atividade explosiva Strombolian descontínua da New Sudeste cratera do Etna, que começou a 05 de novembro, se intensificou desde a noite de 10 de novembro, quando as redes dos Centros de Competência do Departamento de Proteção Civil de monitoramento começaram a observar uma atividade explosiva contínua com lançamentos de produtos ao longo da borda da cratera brilhante e pequenas emissões de cinzas.

Começando desde as primeiras horas de ontem, 11 de novembro, a atividade vulcânica na Nova Cratera Sudeste intensificou ainda mais a evoluir para fonte lava, acompanhada pela emissão de uma quantidade significativa de cinzas vulcânicas na atmosfera que espalha na direção Leste – Nordeste ao mesmo tempo, a atividade de fountaining foi observada a emitir um fluxo de lava da mesma cratera.

As condições meteorológicas adversas, no entanto, não permitem que os funcionários do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia realizem inspeções em alta altitude.

Inmeteo
Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!