Seria possível um ser humano ter a habilidade de levitar? Seja si próprio, ou outros seres e objetos? Não é de hoje, que temos essa curiosidade, e até, esse desejo. Explorada na ficção científica, essa habilidade aparece em muitos dos filmes, desenhos, livros e contos que encantam gerações a décadas.

A levitação (do Latim: levis, leveza) é o processo com o qual se consegue suspender “um objeto”, numa posição estável, contrariando assim, as forças da gravidade, mediante o uso de forças exercidas sem contato com o mesmo.

Embora concebida muitas vezes como resultado de um processo paranormal (como no yoga e na parapsicologia), há meios de se conseguir levitação provados por meio de métodos científicos, por exemplo: através de jatos de gás, que impulsionam o objeto no sentido ascendente (como acontece no jogo air hockey), ou no sentido descendente (como acontece com os helicópteros e hovercrafts); ou mesmo através de forças magnéticas.

Muitos dos mágicos profissionais, e até amadores, afirmam ser possível dominar esse poder (ou essa força, como queiram). Alguns médiuns físicos dizem ter experimentado levitações. Um dos mais famosos é Colin Evans. A fotografia (abaixo) foi capturada durante uma sessão em 1938. Comparação com várias outras fotos deste evento mostra que ele permaneceu no ar por um bom tempo!

http://www.issoebizarro.com

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!