Com o objetivo de diminuir a taxa de acidentes causados pela falta de atenção ao dirigir um veículo, uma empresa australiana criou um dispositivo que capta sua atenção ao volante e só se movimenta se você estiver em perfeitas condições. O aparelho desenvolvido pela Royal Automobile of WA é como se fosse um fone de ouvido composto por um giroscópio, GPS e acelerômetro que se comunica com um software personalizado.

imageOs resultados refletem automaticamente quando o dispositivo detecta a falta de atenção do motorista pelas ondas cerebrais. O lado positivo é que o aparelho pode salvar vidas. Em contrapartida, é algo incômodo porque o carro pode diminuir a velocidade em algum momento equivocado e prejudicar a própria segurança do motorista.

O RAC é um protótipo e ainda está em fase de teste. Veja como ele pode ser quando entrar em ação nos vídeos abaixo:

Fonte: http://www.hypeness.com.br

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!