Os dados interpolados do satélite Tropical Rainfall Measuring Mission (TRMM) da Agência Espacial Americana (NASA) com estações meteorológicas de superfície comprovaram que ao longo das últimas 168 horas (desde a última sexta-feira, 13), o litoral do Espírito Santo foi a região de todo o planeta Terra que mais registrou precipitação.
Na comunidade de Boa Vista, em Linhares, das 18 horas (Brasília-verão) de sexta-feira (13) até às 18 horas desta sexta-feira (20), o índice pluviométrico havia chegado a impressionante marca de 498,6 milímetros. Ainda no litoral capixaba, a estimativa feita pelo satélite foi de precipitação entre 500 e 700 milímetros.
No mesmo período foram contabilizados 345,5 milímetros em Cahuide, no departamento de Cuzco, no Peru e 448 milímetros em Placencia, no estado de Stann Creek, em Belize.
No litoral do Sri Lanka, região de Kirinda, foram aferidos 380 milímetros de chuva. E no extremo norte do Vietnã, em na província de Lai Châu, foram observados 400 milímetros, já na fronteira com a China.
Até o final da noite desta sexta-feira, quase 20 mil pessoas ainda permaneciam desalojadas em todo o  estado por conta dos alagamentos, muitos que sequer haviam começado a recuar.

 

http://deolhonotempo.com.br

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!