Uma caixa de ovo pode ser útil para acender a churrasqueira e um rolo de papel higiênico pode virar um alto-falante portátil

O tal do “jeitinho brasileiro” é uma expressão usada muitas vezes de forma pejorativa. Em vez de fazer “a coisa certa”, a solução é dar um jeito para resolver problemas imediatos. Porém, a popular gambiarra pode ser muito bem-vinda se servir para reaproveitar itens que iriam parar em aterros sanitários ou lixões. Confira usos inusitados para cinco itens: 

Rolo de papel higiênico – se você está cheio de músicas no seu celular ou aparelho tocador de MP3, mas não tem um alto-falante nem um suporte acessível, experimente usar o… rolo de papel higiênico! Para isso, “deite” o rolo, faça um corte equivalente ao tamanho do aparelho na parte externa no papelão e coloque tachinhas na base, para que ele não caia com o peso do eletrônico (confira o vídeo ao fim da matéria para visualizar melhor a ideia);

Caixa de ovos – você precisa acender a churrasqueira de uma forma rápida? Reutilize uma caixa de ovos vazia, preenchendo-a com carvão nos locais destinados aos ovos. Feche a caixa, coloque-a dentro da churrasqueira e pronto! Fogo num instantinho.

Repelir mosquitos – depois de acender a churrasqueira usando a dica acima, você pode aproveitar o fogo para espantar mosquitos. Basta jogar um pouco de manjericão ou alecrim sobre as brasas. Como os insetos não aguentam cheiro forte, eles não irão te perturbar durante a confraternização.

Caixa de cereais – que tal fazer um aparelho de micro-ondas solar? É simples, basta pegar uma caixa de cereais, deitá-la, cortar uma das abas laterais, enrolar a parte superior da dobra e forrar a parte interna da caixa e a própria aba com papel alumínio. Em seguida, coloque a caixa no som e insira um alimento, como um sanduíche de presunto e queijo. Espere por alguns minutos e, voilà, você terá um misto-quente.

Agulha – precisa encontrar a direção certa de algum local? Pegue uma agulha e esfregue-a contra a sua roupa várias vezes. Em seguida, coloque-a em cima de uma pequena folha e coloque esta sobre um potinho de água. A agulha vai te apontar a direção norte.

Dê uma olhada no vídeo para entender melhor como colocar em prática cada uma dessas dicas:

http://www.ecycle.com.br

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!