Ele está chegando, se chama 2003 QQ47

0

Asteróide ‘pode colidir com a Terra em 2014’ (Notícia BBC de 2003)

Possibilidade de colisão seria de 1 para 909 mil?
A agência britânica responsável pelo monitoramento de asteróides potencialmente perigosos para a Terra revelou que existe a possibilidade de que um deles colida com o planeta em 2014. De acordo com o Centro de Monitoramento de Objetos próximos à Terra, astrônomos dos Estados Unidos descobriram um grande asteróide que estaria se aproximando rapidamente.
Os astrônomos já sabem até a data do possível impacto do asteróide com a Terra: 21 de março de 2014. No entanto, os cientistas acreditam que a chance de que a colisão realmente ocorra é estatisticamente pequena. Cálculos indicam de que a possibilidade é de apenas 1 para 909 mil. O risco previsto de impacto também pode diminuir mais à medida que os estudiosos coletarem mais dados ou aumentar.
O asteróide, chamado de 2003 QQ 47, se aproxima da Terra a uma velocidade de cerca de 32 quilômetros por segundo.
Ele mediria cerca de 1 quilômetro de comprimento, o que equivale a um décimo do meteoro que, acredita-se, levou à morte dos dinossauros ao colidir com a Terra – o que teria ocorrido há 65 milhões de anos. Segundo a analista científica da BBC, Christine McGourty, teoricamente o 2003 QQ 47 poderia devastar um continente inteiro. É um asteróide rochoso com o diâmetro de 1,24 km e uma massa de cerca de 2.000.000.000 ton. Foi descoberto no final de agosto de 2003, quando a mídia veiculou um relatório preliminar apontando para ele uma pequena chance de impacto com a Terra em 21 de março de 2014.

À época, um porta-voz da NASA declarou:

“O asteróide 2003 QQ47, recentemente descoberto, recebeu uma atenção considerável da mídia nos últimos dias por ter uma pequena chance de colidir com a Terra no ano 2014 e ter recebido uma avaliação “1” na Escala de Turim, que vai de 0 a 10. As probabilidades de colisão em 2014, conforme estimativas do sistema de monitorização de impactos Sentry, tiveram um pico de 1:250.000, na Impact Risk Page de 30 de agosto de 2003. Eventos de impacto no nível 1 da Escala de Turim certamente merecem monitorização por astrónomos, mas estes eventos não merecem a preocupação do público. De fato, a cada ano vários asteróides são descobertos e atingem o nível 1 da Escala de Turim logo após a descoberta.

A NASA rebateu e publicou vídeos mostrando que os cálculos indicam que o asteróide passará a uma distância de 0,13 UA (Unidades Astronómicas) da Terra, o que equivale a 19 milhões de quilómetros.

sábado, 28 de setembro de 2013
Estados Unidos em alerta! Movimentação estranha da FEMA no País!

Uma catástrofe mundial! Será que os EUA sabem de algo que não sabemos? Teremos uma evacuação em massa? Qual o motivo tanta movimentação da FEMA? Nada disto é novidade, no entanto agora parece que estão entrando em ação…

Fontes: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/…derg.shtml

http://forum.antinovaordemmundial.com/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!