(NaturalNews) A nação europeia da Bélgica quer expandir suas leis de eutanásia existentes para incluir as crianças, de acordo com novos relatórios. Em uma votação esmagadora de 50-17, o Senado belga aprovou recentemente uma medida que permitiria que os menores a solicitar às suas próprias mortes por médicos, com a única exigência é que essas crianças “possuem a capacidade de discernimento”, um critério totalmente subjetivo que muitos dizer é uma receita para o abuso.

LifeNews.com relata que, de acordo com a nova lei, crianças de qualquer idade seria permitido optar pela eutanásia, como seria adultos com demência, desde que cada um deles é capaz de demonstrar a capacidade de fazer esta escolha cognitiva e racional. Apoiado por 16 líderes pediatras belgas, a medida altamente controversa é o primeiro de seu tipo para legalizar essencialmente o assassinato de crianças.

“Atualmente a lei da eutanásia belga limita a eutanásia para pessoas que tem pelo menos 18 anos de idade”, diz Alex Schadenberg da Eutanásia Coalizão de Prevenção (EPC), um grupo que se opõe à eutanásia legalizada. “Este projeto sem precedentes que se estendem a eutanásia para crianças com deficiência.” Os principais grupos religiosos e de direitos humanos que se opõem à medida já fizeram ouvir as suas vozes, com representantes da católica, protestante, ortodoxa cristã e muçulmana publicando uma declaração conjunta opondo a ela. Da Alemanha, Deutsche Welle (DW) relata que muitos estão condenando a proposta de lei como moral e eticamente condenável e estão pedindo sua rejeição definitiva. “Uma criança não pode comprar uma casa na Bélgica. Uma criança não pode comprar álcool na Bélgica. E esta lei permitiria uma criança a pedir para ser morto”, disse Carine Brochier do Instituto Europeu de Bioética, em Bruxelas, a DW. “Isso é um problema real.”

Existente leis de eutanásia na Bélgica já dar cobertura ilícito por erros médicosAlém das implicações morais e éticas de permitir a eutanásia infantil, muitos estão preocupados com as leis de eutanásia existentes da Bélgica. De acordo com o EPC e outros, a lista de desculpas sendo usadas para legitimar a eutanásia continua a crescer aos trancos e barrancos, estendendo-se muito além do que a lei permite. “O governo socialista belga está convencido de que a lei da eutanásia precisa se estender para os menores e as pessoas com demência, embora não [são] exemplos significativos de como a lei atual está sendo abusada e a fluência suporte de razões aceitáveis para a eutanásia continua a crescer”, acrescenta Schadenberg. “A prática atual da eutanásia na Bélgica parece ter se tornado uma maneira fácil para encobrir erros médicos.”

Os últimos dados disponíveis recolhidos pelo EPC revelam que uma chocante 47 por cento de todas as mortes assistidas, em curso na Bélgica não estão ainda a ser relatado de acordo com a lei. Outros 32 por cento das mortes assistidas estão ocorrendo sem o pedido explícito do paciente, o que para todos os efeitos, não é nada mais do que um assassinato. Além disso, as taxas de eutanásia estão crescendo muito mais rapidamente do que muitos dizem que deveria, ter saltado 25 por cento só em 2012. “Eles já estão a eutanásia de pessoas que estão deprimidas ou cansado da vida, porque eles tomaram as interpretações de dizer física e / ou psicológica sofrimento “, explica o Dr. Paul Saba de Médicos para a Justiça Social. . “O que isso nos ensina é que, apesar das garantias do governo de que eles irão definir critérios muito rigorosos, que não vai funcionar” .
Fontes para este artigo incluem:lifenews, dw.de
CAIXA DE PANDORA

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
Dalai Lama

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!