Protesto em Kiev tem como alvo leis que limitam atos contra governo. Manifestantes depredaram ônibus da polícia durante protesto.

Por volta de 80 mil manifestantes ocupam na tarde deste domingo (19) a Praça da Independência, no centro de Kiev, capital da Ucrânia, para protestar, principalmente, contra a recente adoção de novas leis reforçando as sanções contra os manifestantes, constatou um jornalista da AFP.

Manifestantes depredam ônibus da polícia (Foto: Gleb Garanich/Reuters)Manifestantes depredam ônibus da polícia (Foto: Gleb Garanich/Reuters)

Os líderes da oposição convocaram este protesto – o oitavo desde o início da onda de contestação contra o presidente Viktor Yanukovytch –, apesar de uma ordem da justiça anunciada na quarta-feira proibindo qualquer manifestação no centro de Kiev até 8 de março.

As manifestações opositoras na capital ucraniana começaram no final de novembro, quando o governo desistiu de assinar um acordo de associação com a União Europeia.

Manifestantes em Kiev, na Ucrânia, seguram cartaz com foto da líder da oposição Yulia Tymoshenko, que está presa; cerca de 80 mil pessoas se reúnem na Praça da Independência (Foto: Gleb Garanich/Reuters )Manifestantes em Kiev, na Ucrânia, seguram cartaz com foto da líder da oposição Yulia Tymoshenko, que está presa; cerca de 80 mil pessoas se reúnem na Praça da Independência
(Foto: Gleb Garanich/Reuters)

http://g1.globo.com/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!