Nevascas matam 13 pessoas no Japão

Nevascas intensas que castigaram parte do Japão nas últimas 48 horas provocam a morte de pelo menos 13 pessoas outras 1.700 ficaram feridas, praticamente todas por acidentes de trânsito, segundo informações do governo local.
Em municípios do nordeste do país, o acúmulo de neve superou 50 centímetros, onde estradas ficaram bloqueadas. Somente na Região Metropolitana de Tóquio, mais de 48 mil pessoas ficaram sem energia elétrica devido ao rompimento de cabos.

(Crédito da imagem: Reprodução/NHK)

http://deolhonotempo.com.br/

Tempestade de neve “Pax” mata quase 20 pessoas nos Estados Unidos

Pelo menos 500 mil pessoas já foram afetadas pela tempestade “Pax” que afeta, principalmente, estados do nordeste americano.
As intensas nevascas seguidas de ventos fortes culminaram no registro de vários acidentes, onde até a noite desta quinta-feira (13), pelo menos 17 pessoas haviam morrido, principalmente em acidentes de trânsito devido ao acúmulo de neve nas rodovias, segundo informações de autoridades norte-americanas.
Em todo o país, quase dez mil voos foram cancelados devido à total de trafegabilidade em aeroportos. Em vários estados, o total de neve acumulada superou 30 centímetros, que deuxou boa parte da população isolada.(Crédito da imagem: Reprodução/Reuters)

http://deolhonotempo.com.br/

Chuva extrema de quase 400 mm em 48 horas provoca inundações em Juquiá e Miracatu (SP)

A chuva volumosa e por vezes, extrema, que caiu entre a tarde de sexta-feira (14) e a madrugada deste domingo (16) provocou o transbordamento do rio Juquiá, que passa pelo município de mesmo nome, além de Miracatu, ambos no sul de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil, várias residências ficaram completamente alagadas com o transbordamento do rio. Em alguns locais, a água subiu mais de três metros encobrindo casas até o telhado.
Em Miracatu, a chuva torrencial, além de provocar alagamentos, também contribuiu para a queda de barreiras e de árvores, além de destruir pontes na zona rural.
A estação meteorológica automática operada pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas do Estado de São Paulo (Ciiagro) em Miracatu aferiu entre as 7 horas (Brasília) de sexta-feira e às 7 horas deste domingo, precipitação acumulada de 368,3 milímetros, sendo 239,8 mm em apenas 24 horas.

(Crédito das imagens: Júpter Darwin Furquim – Reprodução/Defesa Civil)

(Crédito das imagens: Júpter Darwin Furquim – Reprodução/Defesa Civil)

(Crédito das imagens: Júpter Darwin Furquim – Reprodução/Defesa Civil)

http://deolhonotempo.com.br/

Grã-Bretanha enfrenta as piores chuvas em 248 anos

Grã-Bretanha na quinta-feira anunciou o financiamento de emergência para lidar com as inundações devastadoras, depois que as autoridades disseram ter sido a pior chuva de inverno em pelo menos 248 anos. O governo do primeiro-ministro David Cameron tem sido criticado por sua manipulação de uma crise que deixou partes do país debaixo de água, com uma linha de trem destruído. Várias pessoas tiveram de ser resgatadas de suas casas inundadas na quinta-feira.

Pickles disse que o inverno foi o “mais chuvoso desde que George III estava no trono”, referindo-se ao monarca britânico 1760-1820.

Para o sul da Inglaterra, “as estatísticas regionais indicam que este é um dos períodos mais excepcionais de chuvas de inverno em pelo menos 248 anos”.

Bombeiros de Somerset e Devon resgataram 14 pessoas de casas e veículos encalhados na quarta-feira e quinta-feira logo pela manhã. Equipes de resgate em barcos infláveis ​​resgatado quatro adultos e três crianças em uma casa depois de um rio transbordar em Stoke St Gregory, uma cidade que o herdeiro do trono Príncipe Charles visitou na terça-feira, disse um porta-voz para os bombeiros .

http://www.hercolubus-espana.com/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!