As autoridades venezuelanas desenvolveram um novo plano de guerra, segundo o qual os militares serão treinados em guerra de guerrilha em caso de invasão do país das tropas americanas, afirmam representantes da oposição.

ae15c4c3dfe9e511913dba2a58b39959Em particular, a deputada do Parlamento nacional María Corina Machado disse ter em sua posse uma cópia do documento que prevê a criação de bases jurídicas, financeiras e outras para futuros grupos guerrilheiros, que contarão com a participação de cerca de um milhão de pessoas em 2013 e dois milhões – até 2019.

“O objetivo estratégico é construir uma nova doutrina militar bolivariana, que irá preparar a Venezuela para uma guerra popular prolongada contra o império, ou seja, os Estados Unidos”, disse Machado.

O novo plano foi desenvolvido pelas autoridades venezuelanas com o apoio ativo de Cuba, que deverá prestar assistência a Caracas na sua implementação. O financiamento será obtido através da redução das verbas destinadas ao exército regular.

Fonte: Voz da Rússia Via Guerras e Armas  Dica do leitor Nédio Halembeck

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!