Durante a cúpula do ‪#‎G7‬ sobre a questão da segurança nuclear mundial na Holanda esta semana, os chefes de governo participaram de um jogo de guerra nuclear interativo que foi projetado para testar a resposta dos líderes a um plano terrorista para detonar uma “bomba suja”, em uma metrópole ocidental.
O presidente Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, primeiro-ministro britânico, David Cameron e o primeiro-ministro chinês, Xi Jinping 习近平participaram dos jogos que simulavam uma ação onde os terroristas teriam obtido o recurso para fabricação de materiais nucleares e estavam prestes a detonar uma “bomba suja”, em um metrópole ocidental não identificada, segundo o jorna The Telegraph.
“Autoridades norte-americanas”, disseram que os jogos foram feitos para causar medo nos líderes de Estado e “assustá-lo à morte”, após a sensação deveriam, de forma rápida, pensar profundamente em sua reação durante um ataque nuclear.
Interessante notar que durante uma conferência de imprensa na Holanda na terça-feira, o presidente Barack Obama disse que esta mais preocupado com uma bomba nuclear vinda de Manhattan do que qualquer ameaça vinda da Rússia.
“As ações da Rússia são um problema. Eles não representam a ameaça número 1 para a segurança nacional dos Estados Unidos. Eu continuo a ser muito mais preocupado quando se trata de nossa segurança com a perspectiva de uma arma nuclear indo em Manhattan “, disse Obama, em resposta a uma pergunta sea Rússia é ou não o maior inimigo político dos EUA.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!