utro grande meteoro foi visto na Rússia! Uma bola de fogo brilhante cruzou os céus de Murmansk, na Península de Kola, noroeste da Rússia, próximo da fronteira com a Finlândia, no dia 19 de abril. Felizmente, essa enorme bola de fogo não foi tão grande e poderosa como o evento de Chelyabinsk, que ocorreu em fevereiro de 2013.
Nenhum tipo de som ou onda de choque foram relatados por conta desta bola de fogo, e ninguém ficou ferido. Informações detalhadas ainda não são conhecidas, e acredita-se que o objeto que causou esse meteoro não tenha atingido o solo.
O vídeo abaixo é um dos vários que registraram a passagem da enorme bola de fogo, e foi feito pela câmera acoplada no carro de Alexandr Nesterov. O objeto brilhante ilumina o céu da cidade russa logo pela manhã, quando ainda estava escuro.

Por que aparecem tantos meteoros na Rússia? Bem, em 10,6 milhões de quilômetros quadrados, é de longe o maior país do mundo, e com câmeras acopladas aos automóveis (parte desse trabalho é feito pelas seguradoras para evitarem fraudes), estatisticamente, os russos são os povos que acabam por observar mais meteoros, mas o bom é que esses eventos podem ser compartilhados com o resto do mundo!

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!