Documentário de Adam Curtis produzido pela BBC em três episódios. O primeiro episódio demonstra como o individualismo defendido pela pensadora Ayn Rand em sua obra máxima Atlas Shrugged, influenciou e ainda influencia os EUA.
1 – All Watched Over by Machines of Loving Grace – Esta é a história do sonho que surgiu nos anos 90 que os computadores poderiam criar uma nova ordem mundial. Eles trariam um novo tipo de capitalismo global  livre de todos os riscos e sem as bolhas do passado. Eles também poderiam abolir o poder político e criar um novo tipo de democracia através da internet onde milhões de indivíduos estariam conectados como nós em um sitema cibernético – sem hierarquia.

2. The Use and Abuse of Vegetational Concepts. Esta é a história de como a nossa idéia científica moderna da natureza, o ecossistema de auto-regulação, é na verdade uma fantasia criada pelas máquinas. Tem pouco a ver com a real complexidade da natureza. Ele é baseada em idéias cibernéticas que foram projetadas para a natureza na década de 1950 por cientistas ambiciosos. A teoria de ordem estática das máquinas que vê os seres humanos, e tudo mais no planeta, como componentes – engrenagens – em um sistema.

3. The Monkey in the Machine and the Machine in the Monkey – Este episódio analisa por que nós, seres humanos, achamos esta visão de máquina tão sedutora. O filme argumenta que é porque todos os sonhos políticos de mudar o mundo para melhor, parecem ter falhado – por isso temos nos refugiado em fantasias maquineístas que dizem que nós não temos controle sobre as nossas ações.

http://forum.antinovaordemmundial.com/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!