07/05/14 – Asteróide recém descoberto passa a uma distância menor do que a da Lua

Um pequeno asteróide do tamanho aproximado de um ônibus passou muito próximo da Terra, a uma distância menor do que a da Lua.
A máxima aproximação do asteróide ocorreu na madrugada de sábado, 03 de maio, mas ele não representava uma ameaça ao nosso planeta.
O asteróide recém-descoberto 2014 HL129 passou a 299.338 quilômetros da Terra nas primeiras horas do dia 03 de maio. A distância média da Lua por exemplo é de aproximadamente 384.400 quilômetros.
Veja logo abaixo um vídeo de animação que mostra a órbita do asteróide 2014 HL129 em torno do Sol. Em escalas astronômicas, podemos dizer que ele passou raspando na Terra.

De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, o asteróide tem cerca de 7,6 metros de diâmetro, e sua máxima aproximação com a Terra aconteceu às 05h13 pelo horário de Brasília (08h13 UTC).
Fonte: NASA / Space

Curtiu? Então compartilhe nas suas redes sociais! Não deixe de curtir nossa Fanpage e seguir nosso twitter

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!