O Sol emitiu uma enorme erupção que provocou sérios transtornos nas comunicações da Terra, alerta o Centro de Previsão do Clima Espacial (SWPC, na sigla em inglês). A explosão de classe X1.4 foi registrada às 0:27 (GMT) do dia 25 de abril, interrompendo o rádio de alta frequência nas zonas terrestres com horário diurno durante o período de uma hora.
Confira a imagem da erupção feita a partir de visões captadas em diferentes ondas longitudinais:
As explosões solares se subdividem em cinco classes diferentes: A, B, C, M e X. Cada classe significa uma potência dez vezes superior à anterior. Por sua vez, as cifras que sucedem as letras indicam a intensidade da explosão radiativa dentro da classe atribuída. A mais leve, denominada A0.0, corresponde à potência da radiação de 10 nanowatts por metro quadrado da Terra.
A classificação X1.4, portanto, representa uma das explosões mais brutais jamais registradas. E não é a primeira: no último mês de fevereiro, houve uma erupção solar do mesmo tipo, qualificada como X5, que foi a maior explosão solar dos últimos anos.

[Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!