O  recente discurso surpresa do ator e comediante Jim Carrey durante uma formatura na Maharishi University of Management, zombando da gigante dos transgênicos Monstanto, está ressoando por muitas pessoas, de acordo os feeds de redes sociais. Veja só o que ele falou:

O discurso estava cheio de humor, histórias e conselhos espirituais transmitidos por Carrey.
Mas muitas pessoas não compreenderam sua indireta à Monsanto:

“Estou aqui hoje para plantar uma semente… uma semente que vai inspirá-los a ir a diante em suas vidas com corações entusiasmados e uma clara sensação de plenitude. A questão é: será que a semente tem a chance de criar raízes … ou será processada pela Monsanto?”

Ele está zombando da agressiva e abusiva natureza da empresa de biotecnologia que processa agricultores por “violação de patentes” – ou seja, seu produto patenteado espalhado pelo vento em um campo sem contrato, quando na verdade está contaminando esse campo. De acordo com o HuffingtonPost, a Monsanto entrou com 144 processos contra 410 agricultores e 56 pequenas empresas agrícolas em pelo menos 27 Estados dos EUA, desde o início do ano passado.
Um caso importante de um tribunal contra a Monsanto, por essa mesma razão, fez todo o caminho até o Supremo Tribunal Federal. Todos os mais de 80 agricultores e grupos envolvidos essencialmente perderam, quando o Tribunal recusou-se a ouvir o caso, selando assim, as decisões anteriores. A Monsanto pode processar com imunidade total se um por cento ou mais da safra de um fazendeiro contém suas sementes patenteadas. Poderia ter algo a ver com o ex-advogado da Monsanto Clarence Thomas estar no tribunal?
Não é realmente muito chocante do franco Carrey ter feito essa observação aos graduados. A Marcha Contra a Monsanto estava ocorrendo quando ele fez o discurso em 24 de maio, e “#EndMonsanto” era uma hashtag top-trending no twitter. Além disso, a Universidade Maharishi é conhecida por suas filosofias ayurvédicas e perspectivas de saúde orgânica. Eles são a primeira faculdade a oferecer refeições vegetarianas orgânicas para seus alunos.
Se o discurso de Carrey não chamou a atenção sobre os atos da Monsanto e empresas de biotecnologia semelhantes, é certo chamar a atenção em uma faculdade que se orgulha de saúde natural, meio ambiente e consciência.
Aqui é mais longa versão dos trechos (em inglês) – a maioria dos que estavam online omitiram o “soco” na Monsanto! [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!