Uma equipe de cientistas de Harvard acreditam que uma antiga Terra, datada do tempo em que outro planeta colidiu com um astro para formar a lua pode ainda estar escondido dentro da crosta terrestre. 

Estes cientistas acreditam terem encontrado evidencias deste Planeta. Eles acreditam que um sinal misterioso encontrado ao utilizar um rádio isotópico. É na verdade, um eco de uma antiga Terra enfincada no fundo do planeta á cerca de 4.5 bilhões anos atrás.

A teoria atual é de que a Terra teria colido com um astro do tamanho de Marte chamado de Theia e que o calor teria derretido a antiga forma do planeta antes de formar a Lua. 

Cientistas afirmam: “Pode haver uma Terra dentro da Terra”Mas a equipe liderada pelo Professor Sujoy Mukhopadhyay afirma ter encontrado pistas de que apenas um pedaço da antiga Terra derreteu: “O impacto gerado pela colisão do planeta foi forte o suficiente para derreter a Terra inteira, mas acreditamos que o impacto não se espalhou por toda sua superfice. Boa parte da crosta original pode ter sido completamente vaporizada, mas o hemisfério oposto ficou totalmente protegido e não se derreteu completamente.” 

Cientistas afirmam: “Pode haver uma Terra dentro da Terra”

A equipe analisou áreas o isótopos de gases nobres bem fundo do manto da Terra e comparou os resultados com o da superfície. Eles acharam que 3He e 22Ne bem próximos ao núcleo são mais significativamente mais parecidos com o da superfície do que a do manto interior. 

“Isso significa que o ultimo impacto gigante não misturou todo o manto da Terra e que não houve um oceano de magma por todo canto.”

Fonte | Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!