Chris Carter — o premiado criador, roteirista e produtor de Arquivo X — está escrevendo o primeiro script de uma possível nova série na AMC (canal americano que exibe alguns dos dramas mais aclamados criticamente da atualidade, como Breaking Bad, Mad Men e o sucesso de audiênciaThe Walking Dead).

Carter

Quem revelou a animadora notícia foi o próprio Carter, em entrevista ao Vulture. O roteirista não entrou em detalhes sobre o novo projeto, dando apenas pequenas informações, no entanto já bastante interessantes.

A ideia para a nova série começou depois que a própria AMC se aproximou de Carter pedindo para que ele escrevesse algo baseado em um livro — mas o produtor, claro, não revelou qual é este título.

“Acho que estou andando em um terreno bem interessante que Bradley Manning, Edward Snowden e Julian Assange abriram para nós”, referindo-se, respectivamente, ao militar americano que vazou milhares de documentos secretos (e que foi julgado nesta semana, recebendo pena de 35 anos de prisão), ao ex-analista da CIA que revelou o esquema de espionagem do governo e que agora está refugiado na Rússia, e ao craidor da Wikileaks, site de denúncias e vazamento de informações.

Outra fonte de onde Carter está tirando ideias para os roteiros deste projeto são os próprios canais especializados em notícias nos Estados Unidos, nos quais ele admite estar viciado “não necessariamente pelo conteúdo, mas pelo contexto”, revela. “E estou escrevendo sobre isso”, disse Chris.

Seria uma nova série sobre vazamento de informações confidenciais e a interpretação disso na indústria mídia? Quem mais está torcendo para que o projeto siga em frente?

http://www.minhaserie.com.br/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!