A polícia do estado de Califórnia efetuou prisões em massa de partidários da Internet “neutra”, membros do movimento Occupy Google, que se opõem à política realizada pela rede mundial “gigante”. As detenções se deram perto da sede da companhia, informam fontes locais.

2750459709_e470fb8539_b (1)Os partidários da Net Neutrality têm apelado a que o Google cesse de impor seus serviços aos utilizadores, bloqueando ou desacelerando o funcionamento dos instrumentos ao dispor de seus concorrentes.

Os manifestantes dão conta de 10 detidos. Algumas dezenas de policiais conseguiram dividir a multidão em grupos para controlar a situação, adianta a fonte.

A neutralidade pressupõe que os provedores desistam de preferências exclusivas na escolha de serviços (IP-telefonia, fluxo de mídia, etc), inviabilizando o acesso a estes independentemente de utilizador, site, conteúdo para download, aplicações, plataformas, equipamentos e tipos de comunicação. [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!