O grave derretimento de estradas em Yellowstone National Park provocou o fechamento de estradas. O parque fica em uma caldeira do vulcão (uma depressão no solo criada pelo colapso de terra depois de uma erupção vulcânica), portanto temperaturas quentes do solo quentes são normais. No entanto, as condições atuais são  anormais.

Foto by http://www.nationalparkstraveler.com/


Os mais de 3 quilômetros de extensão da Firehole Lake Drive, um ramo da Grand Loop Road do parque localizado entre o gêiser Old Faithful e Madison Junction, estão fechados porque o derretimento do asfalto a transformou em uma “pasta”, disse o porta-voz do parque Dan Hottle.

A estrada Firehole Lake Drive fornece acesso a dois dos muitos gêiseres do parque e uma fonte para os Gêisers Great Fountain, White Dome e Firehole Lake.

Leia também: 

Animais estão fugindo das montanhas no Parque de Yellowstone

Yellowstone fica no topo da caldeira de um super vulcão, então variações de temperatura são normais para o parque, disse Hottle. Não é incomum o asfalto se tornar macio e pegajoso com óleo onde os pneus podem ficar presos.

Mas, acrescentou que a liquefação do pavimento que está ocorrendo agora é extrema e incomum.

Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ela está sempre oscilando aqui“, disse Hottle. “O fechamento de estradas são negócios muito comuns para nós.”

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!