Até bem pouco tempo, todos os físicos estava rindo deste motor e seu inventor, Roger Shawyer. É o chamado EmDrive e todo mundo disse que era impossível, porque vai contra a mecânica clássica.

Mas o fato é que o propulsor de plasma a vácuo quântico funciona e os cientistas não conseguem explicar o porquê.

O motor de Shawyer é extremamente leve e simples. Você coloca micro-ondas em uma cavidade especial, e ele começa a jorrar matéria – sem combustível.

As microondas são geradas utilizando eletricidade que pode ser fornecida por energia solar. Nenhum agente propulsor é necessário, o que significa que este propulsor podem funciona para sempre, a menos que uma falha ocorra.

NASA-testa-motor-impossívelObviamente, a coisa toda é um absurdo. Em teoria, isso não deveria funcionar. Então, as pessoas riram e ignoraram. Todos, exceto um grupo de cientistas chineses. Eles construíram um em 2009 e funcionou: Eles alegaram que foram capazes de produzir 720 milinewtons, que é declaradamente o suficiente para acelerar um satélite.

Agora, o cientista americano Guido Fetta e uma equipe da NASA liderada pelo Dr. Harold White publicaram um novo estudo que demonstra um motor semelhante trabalhando com os mesmos princípios. O modelo, no entanto, produz muito menos empuxo – apenas entre 30 a 50 micronewtons. Mas ele funciona, o que é incrível por si só. Eles não explicaram por que seu motor funciona, só que funciona.

E o que isso significa? Para nós, quase nada. Mas é um grande avanço para a tecnologia espacial. Satélites não precisarão mais carregar combustível para correção de órbita, apenas coletores solares para obter energia elétrica. Sondas interplanetárias que usam motores de plasma também poderiam ficar mais leves se usassem um motor que não precisa de combustível. Tudo isso sem mencionar nos novos conceitos de física que devem surgir da exploração deste motor. [SploidWired]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!