Um ser humano preocupado não consegue absorver a energia necessária para fazer qualquer tipo de trabalho de alta qualidade. A preocupação destrói a capacidade de concentração, fazendo com que o homem não consiga atingir o máximo de sua realização. Um homem preocupado não pensa com clareza, não tem o vigor nem a lógica necessária para desempenhar qualquer tarefa superior. As suas células cerebrais se acham envenenadas pela ansiedade e pela preocupação e, desse modo, nada, absolutamente nada de bom pode surgir dessa mente.
Se você imaginar que as suas células cerebrais são continuamente banhadas pelo sangue, e que, se esse sangue se acha sobrecarregado com o veneno do medo, da ansiedade, da preocupação, da raiva, do ódio, do ciúme ou da inveja, com certeza poderá imaginar o quanto esses pensamentos são prejudiciais ao seu cérebro, não é verdade?
A maneira mais fácil de afastar a preocupação é se tornar alegre, de ver sempre as coisas pelo lado positivo, e jamais se entristeça.


Você pode corrigir as causas da sua preocupação mantendo um padrão de perfeita saúde. A preocupação normalmente ataca os seres humanos mais frágeis, aqueles que são fracos fisicamente, os obesos, os hipocondríacos, os desesperados, os endividados e raramente os fortes fisicamente, aqueles que usam o sono como forma de reparação do corpo para a jornada do dia seguinte, aqueles que praticam algum tipo de atividade física, que se alimentam frugalmente e que são calmos e, acima de tudo, alegres.

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.