Foto foi retirada do Google Moon e hipótese tem gerado comentários de diversos internautas

Um utilizador do Youtube, registado como ‘Wowforeeel’, encontrou uma sombra na Lua semelhante a um ser humano. Através do Google Moon – plataforma que reúne imagens captadas pela NASA –, fez um vídeo com as imagens e publicou na rede social de partilha de vídeos. Às 10h45 desta quinta-feira, menos de um mês depois de ter sido publicado, o vídeo contava com mais de três milhões de visualizações (veja o vídeo no final do texto). Apesar de existirem imagens com a sombra, a NASA ainda não comentou o vídeo e quem dedica a vida ao estudo do Espaço não tem dado credibilidade ao fenómeno. Alguns cientistas até já avançaram com uma explicação. Chama-se pareidolia e é um fenómeno psicológico que envolve a interpretação de um estímulo vago e aleatório que resulta num enriquecimento da nossa imaginação. Vários investigadores, segundo o ‘Daily Mail’, chegam mesmo a aproveitar este fenómeno para enriquecer a imaginação.

‘Wowforeeel’ explicou que começou a investigar a origem da sombra depois de ser alertado por outro utilizador do Youtube, registado como ‘Jasenko’. Segundo o site ‘Huffington Post’, a sombra pode ter várias explicações que podem ir desde efeitos de luz a falhas da lente da câmara. Tom Rose, especialista em atividades paranormais, explicou ao site ‘Examiner’ que o utilizador do Youtube captou “uma mancha escura com forma irregular que lhe chamou a atenção no Google Moon e parece ser uma sombra de um objeto na vertical”. O vídeo de ‘Wowforeeel’ tem dado que falar por se ter tornado viral na Internet. [Fonte]

Dica da leitora Cheila “Pipo”

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!