No próximo dia 7 o asteroide 2014 RC passará a apenas 38400 km da Terra, para você ter ideia, fica na mesma distância em que os satélites geoestacionários estão.  O objeto se desloca a 10 km/s e tem cerca de 21 metros de comprimento.
2014 RC tem cerca de 15 mil toneladas e um volume estimado em 4849 metros cúbicos. Se atingisse a Terra o asteroide liberaria energia equivalente a explosão de 174 quilotons de TNT ou 9 bombas similares à de Hiroshima.  Asteroides são rochas irregulares cuja maioria orbita uma região do espaço entre Marte e Júpiter, conhecida como “Cinturão de asteroides”. Elas existem aos milhares e por serem muito pequenas, não são considerados planetas.
É extremamente difícil estimar o risco real que os asteroides representam para nosso planeta. Diariamente, um grande número de desses objetos são observados e têm suas órbitas recalculadas, mas até mesmo os pesquisadores se surpreendem com alguns asteroides que se aproximam do nosso planeta sem que tenham sido observado anteriormente.
As informações são do grupo APOLO 11

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!