Tom Frieden, diretor do CDC (Centro Americano de Controle de Doenças) advertiu nesta Terça-feira (2/9) que vírus está além dos números e estatísticas. Não é um problema apenas para a África Ocidental, outros locais relataram casos com características que levam ao Ebola, além do medo e revolta da população com a falta de informações, suporte e cuidados com as áreas afetadas.

“Vimos epidemias de Ebola antes e agora estamos vivendo um momento ampliado do mesmo problema, uma situação em espiral que só parece piorar”, diz Tom. Segundo ele todas as organizações governamentais estão sendo convocadas para cuidar de seus territórios para que o vírus seja ao máximo controlado.

Alguns pacientes diagnosticados com os sintomas muitas vezes ficam assustados com a situação e fogem de hospitais por medo dos sintomas, agravando ainda mais a situação e colocando outras pessoas em risco.

ebola

Corpo de vítima que agoniza é deixado no meio da rua e ninguém se aproxima com medo de contrair o vírus. Abbas Dulleh/AP

Em Serra Leoa há cadáveres altamente infecciosos nas ruas apodrecendo e a situação só piora com um levantamento de mais de 1.500 vítimas fatais pelo vírus e mais de 3.000 infectados.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!