Meteorologistas, policiais, bombeiros e controladores de tráfego aéreo estão confusos com os relatos na mídia social, sobre luzes em forma de pilar se movendo pelo céu sobre Putatan, Malásia, na terça-feira (02/9), por volta das 21h30min.

Abdul Malek Tussin, diretor do Departamento Meteorológico de Sabah, disse que nenhum relato sobre o fenômeno foi registrado até agora pelo seu departamento.  Ele acha que as luzes, como descritas, poderiam ser um fenômeno natural, ou reflexos de outras fontes, mas adicionou que o seu departamento iria investigar o caso.

A polícia e o corpo de bombeiros na capital Sabah disseram que os relatos de luzes no céu eram novidade para eles.

mysterylights-300x195

Misteriosa luz é capturada em imagem.

O controle de tráfego aéreo em Kota Kinabalu tem avistado atividades anormais no céu em anos recentes, mas não notou nada fora do ordinário desta vez.

Além das alegações bizarras de uma iminente invasão alienígena, alguns comentários na mídia social atribuíram as luzes às lanternas ou tochas do terminal da Sabah Oil and Gas, em Kimanis, ao longo da costa oeste.  Estas luzes, trazidas por condições climáticas, têm aparecido no passado na costa oeste.

De acordo com alguns estudos postados por internautas na mídia social, reflexos das luzes do solo nas nuvens poderiam criar a ilusão de luzes no formato vertical.  Também falaram sobre tais reflexos sendo causados por grandes chamas originadas das refinarias de óleo.

Diretamente do parceiro Ovni Hoje
Fontewww.freemalaysiatoday.com

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!