A Lua simboliza a energia feminina em muitas culturas do mundo. Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água. Imagine o que ela pode fazer com as águas do nosso corpo?
A lua representa as profundezas do inconsciente. Suas 4 fases refletem o poder sobre o Céu, a Terra e as Trevas. Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a luz solar. Tem Influência nas plantações e colheitas, nos animais, e em todos os seres vivos. Tem uma profunda relação com a água. Trabalha nossas emoções e habilidades psíquicas, aumenta a intuição. É a senhora dos sonhos.
A Lua também possui uma face sombria e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser. Reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, além de ter uma indiscutível influência sobre a psique humana, portanto a estudamos e a reverenciamos.
A LUA CHEIA
Assim como a Lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Isto é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e os planos mais sutis. Assim, permite fluir mais energia interior e informações para o cérebro e o sistema nervoso.
A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutil. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.
Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.
A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente em órgãos femininos. É a Lua ideal para abandonar vícios (álcool, tabagismo, drogas etc). Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas, e ótima para se fazer amizades. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento. Nossas preces, orações e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.
O que você deve evitar na Lua Cheia
Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia. As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável nesta Lua. Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais. [Fonte]

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.