“ Sua sensação de isolamento , solidão e separação do TODO é produzida pelo véu da ilusão que o seu ego teceu.
Viver é despertar-se pouco a pouco; emergir das profundezas do sono da inconsciência.
Você não é aquilo que vê, é Aquele que Vê.
Não é aquilo que pensa.
Isso é apenas o que programaram em sua mente,
E dessa programação resultaram as suas reações e condicionamentos.
Mas, isso não é quem você é de verdade, Você é um Ser Infinito.
Você é Aquele que escolhe com consciência e sabedoria.
Você não é aquele que se preocupa e que se sente culpado,
É Aquele que conhece a sua própria responsabilidade na criação e atração de tudo o que experimenta como realidade.
Você não é aquele que tenta controlar a tudo e a todos para satisfazer os delírios do ego,
É Aquele que flui com a Vida, com as pessoas e com tudo o que há, simplesmente por saber que essa é a única maneira das coisas darem certo.
Você não é um ser pequeno, limitado, frágil e cheio de problemas para resolver,
É parte e expressão do Ser mais Poderoso e Ilimitado do Universo,
È parte do Universo; e as mesmas Leis que rege o TODO se aplicam também as vidas de todos os seres.

Portanto, sua vida não lhe pertence; você pertence à sua Vida.

Por pertencer à Vida, você não pode torná-la segura ou tentar controlá-la com suas idealizações, conceitos ou padrões. (mente).
Se você estiver sofrendo, isso é um sinal do seu espírito de que você ( mente) está tentando controlar a vida em algum nível ( tentando controlar as pessoas ou resistindo às mudanças)
Você nasceu para fluir com a vida que repousa naquilo que faz sentido para você, naquilo que o faz feliz.

Na mente você é um homem sozinho; no espírito você é parte íntima do TODO.

A mente é filha da sociedade, é solitária, limitada, presa ao passado, frágil e vulnerável.
Na mente existe o medo, a insegurança, a dúvida, a desconfiança, a raiva e o bloqueio.
No encontro com seu espírito você é um homem guiado pela mesma Força que equilibra o movimento de toda a natureza.
Sua mente não tem nenhum controle sobre a vida do seu corpo, tem apenas influência. Ela molda o corpo, mas não é ao comando dela que seu coração bate. O seu inconsciente é o grande maestro da vida do seu corpo.
Sua mente não poderá impedir que seu coração pare no dia em que sua viagem tiver chegado ao fim, portanto, sua vida não lhe pertence. Você pertence à Força que comanda a vida no seu corpo. E essa mesma Força comanda a vida do universo.

Lembre-se de que a “crise” é um convite à reorganização, ao novo, ao abandono do passado ( memórias, padrões e comportamentos)

Não existe um único “ problema” que possa ser resolvido sem que haja um “ alinhamento” ( pensamentos, ações, emoções) do Ser com a sua Fonte Criadora.

Você não é aquele que crê em azar, castigo ou punição;
É Aquele que sabe que está em sua mente as causas de tudo o que experimenta
Assim, é Aquele também que se empenha em substituir os pensamentos carregados de medo, dúvida e raiva; por pensamentos positivos.

Você já sabe que nada muda, se você não mudar primeiro!

Seus conflitos externos refletem os seus conflitos internos.
Pare de lutar e perceba que tudo o que o incomoda, por mais estranho que pareça reflete um dos seus condicionamentos.
Os desafios são acenos do seu espírito lhe pedindo para substituir o medo pelo amor em alguma zona do seu Eu.
Ao primeiro sinal de conflito ou desafio, experimente dar um passo para trás, não reaja imediatamente como de costume ( com raiva, vitimismo, preocupação, medo, etc), amplie sua visão e não entre no problema. Na maior parte das vezes, as pessoas aumentam seus problemas com os padrões vibratórios negativos que colocam neles ( pensando de maneira pessimista e negativa com freqüência, falando constantemente sobre a situação de maneira negativa, pensando no problema com dor antes de dormir, etc).

Comece a “ dissolver” o problema primeiro em sua mente.

Visualize-se protegido pelo Universo. Livre-se de toda a crença na punição ou no castigo: – “ O que eu fiz de errado pra ser castigado por Deus?”. Substitua por crenças mais positivas como: “ O que posso aprender com isso? O que meu espírito quer que eu veja em mim mesmo para transformar?”
Quanto mais estiver alinhado com a Fonte mais rápido tudo se dissolverá a sua frente e você perceberá o poder que há em seu interior.
Não existe acaso e você nasceu para experimentar tudo o que se traduzir em prazer e felicidade para você, já que tudo depende do ponto de vista de cada um.

Imagine que dentro de você existe um “ Observador Invisível” que controla todas as funções vitais do seu corpo e o protege de uma série de riscos através do seu poderoso sistema imunológico, sem que você ao menos veja ou perceba isso. Esse “Observador” comunica-se com você através de sensações que se divide em duas categorias: prazer e dor. Quando você pensa ou escolhe algo que é bom para todo o seu Ser, surge no corpo uma sensação de prazer, alegria, mesmo que a mente encontre uma série de desculpas para negar ou fugir. Do contrário, quando escolhe ou pensa algo que não é bom, surge a angústia, o desconforto, o aperto no peito, mesmo quando a mente encontra desculpas para tentar se convencer do contrário ( “ Não é tão ruim assim!”). O “Observador” reproduz mais daquilo que você ( mente) insistiu em prestar atenção. Portanto, se você pensar muito em problemas atrairá ainda mais problemas. Perceba que enquanto um “ observador”, ele não escolhe e não altera nenhum fato, ele apenas “ observa” ( sinaliza, protege) e reproduz para observar mais.

Sua mente é o capitão do seu navio, mas não é o navio e não é o mar.

O navio é Aquele que Observa e o mar é a própria Vida em seus ciclos e fluxos.
O bom capitão flui com o mar e não contra ele e sente-se totalmente responsável pelo navio, cuidando para que tudo corra da melhor maneira.
Desperte para o fato de ser o capitão e comece a tomar as providências para corrigir a rota do seu navio, se preciso for.
Se estiver navegando contra a correnteza, e isso se fará visível pelo seu nível de desânimo e cansaço geral, se entregue ao Fluxo da Vida, solte as amarras das resistências, mantenha o foco no que você quer, faça coisas que o deixem feliz, confie em si mesmo e na Força que sempre esteve ai, disponível para mantê-lo em abundância e segurança sempre!”

Um abraço,
Fonte

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.